Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti.

José Luis Peixoto

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Help me never to forget. And feel the sea breeze. Like those times.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Até aos 10 anos não gostava de fazer anos, de fazer festas porque no fim os amigos iam todos embora e eu ficava triste. Depois os festejos passaram para Milfontes, Porto Covo ou Costa Nova. Um ano tive direito à canção de parabéns à janela à meia-noite, peluches gigantes e surpresas. Outro, uma festa surpresa com a careca descoberta mas a mais divertida de sempre. Este foi pequeno-almoço, confetis, amigos de infância e amigos novos e karaoke. Gostei. Muito. Para o ano há uma viagem sozinha com destino a definir.
Sim, acho que posso dizer que além de existir, vivo. Vivo muito.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

It takes the one to have the other



Fui de noite e achei que já tinha passado a paragem. Ver-vos ao chegar e pôr a conversa em dia. Saber que tenho de te acompanhar nessa loucura porque não é só por ti que a queres mas também muito por mim. Ir 4 vezes ao banho sem frio, nem arrepios. Reencontros em tempos medievais com promessas de um amanhã ainda melhor. Pique-nique em família com direito a sorna e um saber-me parte de algo Maior. Viajamos com muita conversa, partilha e desabafo. Promessa da noite anterior mais que cumprida.

Somos tontos, sim. Mas que mal faz se é assim que somos felizes?
Se sentimos ter o mundo nas mãos?

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


quarta-feira, 10 de agosto de 2011



Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
As coisas passam, e o melhor a fazer é deixar que elas realmente possam ir embora…
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Paulo Coelho

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


Nada é tão grave quanto parece. Trata bem dos teus pais, respeita a tua mãe, dois terços do que diz também tu dirás, olha para o teu irmão, memoriza bem os seus traços, as suas piadas, as vossas piadas, dar-te-à força nos dias de chuva. Faz festas aos teus cães, deixa-os entrar em casa quando chove, um dia eles falecerão e irás sentir sua falta. Não te queixes da celulite que não tens, não comeces a fumar, afasta-te da depressão e poupa-me, larga os romances de cordel e lê coisas interessantes. Não sejas leviana, embarca só no que vale a pena. Não deixes estranhos entrar na tua vida e na tua casa. Não acredites na mudança de atitude, ela não acontece. Não digas tudo o que sentes mas sente tudo o que dizes. Chora, terás saudades do choro desinibido e válido que só é aceite na tua idade. Dança. Cola posters dos teus ídolos no teu quarto e sonha, sonha muito, com tudo, com todos, com o que quiseres. Sonhar é uma capacidade que alguns perdem ao longo do tempo. Escreve, manda cartas, faz noitadas a escrever cartas de amor, manda, não mandes, guarda, faz o que quiseres mas faz. estuda, interessa-te pela matéria, faz de conta que é interessante, vais ter de fazer esse faz de conta tantas vezes que mais vale começares agora e para teu beneficio. Canta. Ouve os teus antepassados. Ouve a terra que te vão deixar. Vê o mar de onde cresceste, viaja, aprende, conhece, não tenhas limites. E se nada disso te for possível, não te preocupes, tens uma vida inteira para o fazer.

terça-feira, 2 de agosto de 2011


Com papers ou sem eles. Gosto de ti.