Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti.

José Luis Peixoto

quinta-feira, 2 de agosto de 2012


A NC diz-me que uma das lições que aprendeu comigo foi viver tudo, mas sempre serena. Agora falta-me essa serenidade. Fugiu-me, e eu não sei quando nem para onde. Falta-me a tranquilidade de outros tempos, o resolver as coisas à primeira e saber ser essa a melhor decisão. Falta-me a paz de estar quieta e mesmo assim feliz, a maior parte dos dias. Falta-me o entender tudo com paz, com bondade, sem más intenções. 

E assim, assim não estou feliz.

1 comentário:

N. disse...

Por vezes tens de criar o caos para encontrares o equilíbrio. É esta a grande força que impulsiona o mundo e cada um de nós. A serenidade está no final de mais um ciclo de entropia interna e ebulições de um vulcão por vezes adormecido que dá pelo nome de alma. Seres humana passa por perderes a tranquilidade e olhares com alguma malícia quando o cenário à tua volta para lá te impele. És maior e melhor quando reconheces que a tua felicidade vem de dentro e daquilo que te faz sentir melhor. Aproveita o estado e reinventa-te com as novas ferramentas que hoje tens...as vivências. Somos animais de hábitos, nunca te esqueças ;)