Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti.

José Luis Peixoto

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dia 20

Conheço-te desde que me lembro de existir. 
Por minha causa, quase ficavas sem língua. Ri-me até às lágrimas enquanto quase morrias engasgada com um chupa. Tudo o que havia para aprender, desde os 5 até já acharmos que sabíamos tudo aos 16 anos (sim, claro...), fomos partilhando entre nós. Não tínhamos aulas de manhã mas acordávamos cedo para ir para casa uma da outra. Trocamos bilhetes durante a semana toda a prever o almoço no "Bar do Século".  Conseguimos estar horas a conversar, sobre nada de especial e sobre tanto ao mesmo tempo. Nunca gostaste dos meus "namorados novos" à primeira e continuas a gozar comigo por causa do 1º (mesmo não tendo sido mesmo meu namorado). Sabes que canto maravilhosamente e que, para mim, a lua está sempre "tão linda". Foges às vezes (tens fugido muito ultimamente) mas, mesmo assim, mesmo com muita insistência da minha parte, acabas sempre por voltar. 
Engraçado, lembrei-me agora que quase não temos fotos juntas. Talvez porque estamos sempre na vida uma da outra.

Parabéns!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Amor

Começar o dia a ler que a minha covinha quando sorrio, vale ouro. Ter um bom pequeno-almoço, ir na conversa e a pedalar para o trabalho e conhecer alguém que esteve 3 meses na minha cidade preferida. Continuar a manhã com uma promessa de francesinha e acabar o almoço com um abraço e o "ser a portuguesa de alguém". Pelo meio, conversas, votos de um bom dia do amor, partilhas e "gosto muito de ti". Ao fim do dia, saber que vou ter mais uma visita e sair mais cedo do trabalho para enviar um postal a quem faz parte da minha vida desde sempre. Acabar o dia a rir com aqueles que me incluem sempre na família Pathmos. 
E, se isto não é amor, então não sei o que será.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

It's the little things

É a lua ao cair da noite, linda como sempre. O sair mais cedo porque está um dia de sol e ver um dos maiores pôr-de-sol de sempre. O saber sempre o que se passa desse lado. Os pedidos de opiniões e ajuda. A partilha das alegrias. Provarem sempre a minha comida e fazerem-me companhia ao jantar. Ajudarem-me no trabalho e nunca, nunca se esquecerem de mim para o almoço.

It's all about the little things!