Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti.

José Luis Peixoto

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ponto de não retorno


Enquanto continuarmos assim, a tentar, a querer saber, enquanto não chegarmos ao ponto de não retorno, enquanto isso, estamos bem.

título daqui

domingo, 18 de novembro de 2012

Os meus bons dias nos Meus


"Depois, chego ao trabalho, ligo o pc, abro o email e o chat pisca com o "bom dia alegria" ou "buenos dias matosinhos". Não preciso de me esforçar para saber quem é, pois o ritual assim o dita e sei sempre que ao chegar ela o fará com o maior sorriso nos lábios e aquela expressão de menina travessa de sardas no rosto e bochechas rosadas. Sei que o diz com o mesmo carinho com que me lê, com que me escuta e me segue. Com a mesma preocupação de quem quer bem e com o mesmo amor de quem é feliz porque os seus o são" 



Nos bons dias, na banana a meio da manhã, na fruta ao almoço, no voltar atrás na minha burrice. Porque, mais do que não fazer aos outros o que não gosto que me façam a mim, gosto de fazer aos outros o que gosto que me façam a mim. 

sábado, 17 de novembro de 2012


Finalmente ele regressa para compensar a falta que não imagina que lhe faz.

sábado, 3 de novembro de 2012


 Nenhum amor deste mundo, nem do outro, deve ser avassalador ao ponto de te impedir de crescer.