Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti.

José Luis Peixoto

domingo, 16 de dezembro de 2012

O melhor que os amigos e as amigas têm a fazer é verem-se cada vez que podem. É verdade que, mesmo tendo passado dez anos, é como se nos tivéssemos visto ontem. Mas, mesmo assim, sente-se o prazer inencontrável de reencontrar quem se pensava nunca mais encontrar. O tempo não passa pela amizade. Mas a amizade passa pelo tempo. É preciso segurá-la enquanto ela há. Somos amigos para sempre mas entre o dia de ficarmos amigos e o dia de morrermos vai uma distância tão grande como a vida.

Miguel Esteves Cardoso

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Levas-me

Regressaste ontem, tal como apareceste da primeira vez, de surpresa. Levas-me, com as palavras sabes que, pelas palavras, eu vou sempre, àquele tempo, aos gelados, às sornas, à preguiça e aos passeios e sorrisos. Levas-me ao céu que é um lugar na terra, a um dos sorrisos mais bonitos, às horas ao telefone e às palavras na parede sempre as palavras. Levas-me às ruas de Sintra e ao chocolate quente. Levas-me ao que fui, ao melhor de mim. 

Levas-me a ver que, apesar de tudo, valeu a pena.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Um pequeno passo para o mundo, um salto gigantesco para mim.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Não estava em mim e fui menos eu, menos quem deveria ter sido. Cuidaste de mim, como sempre o fizeste. E, no silêncio da noite, eu ouvi-te e quis dar-te a mão, literalmente, e dizer-te que estava ali, que estou sempre aqui, mas não consegui. A estupidez de uma noite tirou-me as forças.

Even if you cannot here my voice, I'll be right beside you.