Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti.

José Luis Peixoto

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sei [me] bem?


E fugimos tanto de algumas perguntas, porque sabemos que a resposta acaba por nos desinstalar, por nos pôr em questão. Quantas vezes nos perguntarmos se aquilo que fazemos habitualmente nos faz bem?

Descobre-se uma verdade que pode ser incómoda, mas é uma verdade. E, por isso, vale a pena perguntar-me acerca dela.

1 comentário:

Carla Martinho disse...

Há verdades que nos deixam a pensar em demasia sobre tudo aquilo que fizemos...se tudo o que fizemos valeu a pena! E simplesmente chegamos a conclusao que tudo foi uma perda de tempo...no entanto fez-nos crescer...e sobretudo começamos finalmente a dar o devido valor a nós próprios... Digo isto pelo momento, o meu momento!...nunca quis perguntar porque já sabia a resposta, e esta nao me agradava de todo. Nao era a que eu queria...mas todos nos temos uma força interior que nem sequer imaginamos existir...e isso é bom! É tao bom voltar a viver...

Continuaçao de boas escritas Ana!