Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti.

José Luis Peixoto

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dia 20

Conheço-te desde que me lembro de existir. 
Por minha causa, quase ficavas sem língua. Ri-me até às lágrimas enquanto quase morrias engasgada com um chupa. Tudo o que havia para aprender, desde os 5 até já acharmos que sabíamos tudo aos 16 anos (sim, claro...), fomos partilhando entre nós. Não tínhamos aulas de manhã mas acordávamos cedo para ir para casa uma da outra. Trocamos bilhetes durante a semana toda a prever o almoço no "Bar do Século".  Conseguimos estar horas a conversar, sobre nada de especial e sobre tanto ao mesmo tempo. Nunca gostaste dos meus "namorados novos" à primeira e continuas a gozar comigo por causa do 1º (mesmo não tendo sido mesmo meu namorado). Sabes que canto maravilhosamente e que, para mim, a lua está sempre "tão linda". Foges às vezes (tens fugido muito ultimamente) mas, mesmo assim, mesmo com muita insistência da minha parte, acabas sempre por voltar. 
Engraçado, lembrei-me agora que quase não temos fotos juntas. Talvez porque estamos sempre na vida uma da outra.

Parabéns!

1 comentário:

Unknown disse...

Assim sim... Mas continuo sem querer casar contigo... :-) mas podemos continuar a comer manteiga de amendoim à colher...:-P