Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti.

José Luis Peixoto

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Home is where your heart is

Dizem que "Home is where your heart is" e eu concordo. Mas, e quando temos bocadinhos de coração espalhados por vários sítios? Temos vários lares? Somos menos em cada um deles? Não sei a resposta mais acertada para todas estas perguntas. Mas sei que, este domingo, deixei mais um bocadinho do meu coração aqui, neste lugar que já é, também, o meu lar. Deixei-o com o Sol, com a comida, com as cantorias e com a dança. Com as pessoas novas que se foram também tornando parte desta minha família do lado de cá. Com os almoços e com as ajudas quando fico do lado de fora de casa. Deixei-o porque o meu lar é também aqui.

2 comentários:

S* disse...

Tens várias casas e isso é muito no,.

clara disse...

Talvez seja por isso que dizem que nunca voltamos ao mesmo lugar, porque vamos deixando um pouco de nós por onde passamos. A mim, assusta-me.