Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti.

José Luis Peixoto

quinta-feira, 27 de junho de 2013

"Quem é que fez o mundo? 
Quem inventou o sabor da maçã? 
Quem é que pintou as estrelas? 
Quem levanta o sol pela manhã? 

Quantas vezes bate o coração, sem nunca depender de mim? 
Quem é que sou eu para ti, para gostares de mim assim?"

Letra de Duarte Rosado sj.

Perco o rumo. Às vezes, por momentos, perco o rumo. Perdi-o há pouco tempo. Esqueci-me daquilo que sempre foi a prioridade para mim, as pessoas. Sempre as pessoas. E essas, independentemente de tudo o resto, estão sempre comigo. 
Estão num e-mail sobre talheres, numa mensagem dos nossos santos, na partilha de músicas do spotify, em conversas de horas pelo skype, em promessas de reencontros nas novas terras e novas aventuras naquele que é o meu dia todos os anos, nas partilhas do 1ºposter, no "olá madrinha" por e-mail, em telefonemas com "andas a paxear?", em partilhas de vídeos nossos ao final do dia. E isto, sim, isto é o que, ao final do dia, realmente importa.

1 comentário:

David Miranda disse...

As pessoas, sempre foram e sempre serão. Por vezes estamos tão emaranhados na correria dos nossos problemas que nos esquecemos delas. Gostei do teu cantinho. Vou guardar,posso?