Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti.

José Luis Peixoto

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2013

2013 trouxe-me dúvidas, muitas dúvidas, mas trouxe-me ainda mais certezas.
Fui sozinha e adorei ser só eu. Reaprendi a felicidade comigo mesma, conquistei um lugar onde não conhecia ninguém e construí mais uma parte da minha família. Viajei, viajei muito. E falei escrevendo, muito também. Aprendi a ceder uma parte do meu espaço. E cresci.
Londres e o reencontro com a família. Irlanda e voltar a nós. Suiça e Luxemburgo e sabermos que depois disto ficamos amigos para sempre. Berlim e a nossa vida que mudou tanto desde então. Amesterdão muitas vezes e com uma das pessoas mais importantes da minha vida. Bélgica e a inesquecível viagem de Qashqai e tudo o que lá vivemos. Utrecht e não gostar assim tanto porque afinal o que interessa é estarmos juntos. Tive muito orgulho do meus país e divulguei-o intensivamente durante 4 dias. 
Fiz amigos, muitos e pessoas que vão ficar para sempre na minha vida. Fiz melhores amigos também. E mantive aqueles que já tinha. Estive sempre presente na vida dos meus, mesmo com tantos kms a separar-nos. Fiz a diferença naquilo que mais me faz feliz, as pessoas. Apaixonei-me. Deixei-me levar, aprendi a sermos os dois porque agora sei que "It's always better when we're together". Cumprimos promessas de infância e fui madrinha de casamento de uma amiga de sempre. Decidi que sim, que talvez valesse a pena, e perdi uma pessoa muito importante na minha vida. Senti que fiz muita falta no dia-a-dia, em especial a alguém com quem sempre vivi lado a lado.
A maior certeza que tenho no fim deste ano é que "quando se pertence, nunca se parte". E isso, isso enche-me o coração daquilo que realmente importa. 

Sem comentários: