Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti.

José Luis Peixoto

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Amar antes de conhecer

" Ama antes de conhecer"

Ouvi. E fiquei a pensar.
Porquê amar antes de conhecer? Porque, quando se conhece já não se quer amar? E, como é tão bom amar, não se pode conhecer antes, para não correr o risco de não amar depois?

Não sei se de forma inconsciente ou não, eu amo e só depois conheço. E como amar passa muito por dar, eu dou de mim mesmo antes de saber que irei receber. E dou. Dou, quando sei que tenho do outro lado quem quer receber.

Sim, é melhor amar antes de conhecer...

2 comentários:

Diana disse...

Tudo tem uma altura própria para ser concretizado.... É-o agora para mim! Com não te sabia conhecer, amei-te primeiro... nas coisa simples, no silencio, no sorriso, no olhar,na cumplicidade, na amizade... Ter-te perto faz-me sentir a amar o outro, sem pudor, sem constrangimentos, sem preconceitos... Faz-me agradecer... mas como não te conheço ainda.. deixa-me amar-te mais! Não ambiciono saber de ti, mas do que tens para os outros... orgulha me a tua vida e rezo por ela! porque sei do que és feita...longe ou perto..seremos sempre nós!

Ana disse...

Diana: E eu agradeço por me amares assim. Por me fazeres amar-me e assim amar melhor o outro. Seremos nós. Sempre! Obgda por me deixares tar por perto...