Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti.

José Luis Peixoto

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Peter Pan


Ultimamente tenho andado confusa com a minha idade... Acho sempre que sou +nova do que realmente sou. Chamo a isto sindrome do Peter Pan... querer ficar sempre criança...
Em criança não há preocupações a não ser arranjar tempo para brincar. Há alegria e felicidade genuína e inocente. Mas também não há os sentimentos que existem agora em mim. O saber ter com quem contar sempre, a liberdade e responsabilidade, o ser independente e crescida.

Se não soubesse que idade tenho, acho que teria exactamente esta idade. 21!
Porque hoje me sinto simplesmente feliz com aquilo que ganhei até agora. Com o que vivo. Com o que sou. Com quem tenho comigo e com aquilo que fazemos...

[E vocês que idade teriam?]


16 comentários:

Mariazinha =) disse...

hum....posso ser a tua sininho?
:O)

Mikas disse...

Hum 18 :-) universidade, saídas à noite, muita diversão, o grupo de amigos, os fins de semana para ir a casa matar saudades, as férias de verão passadas na praia...

Anónimo disse...

boa pergunta....

BernardinoDecor disse...

Olá Ana!É só para lhe dizer que tenho mais um novo espaço de Decoração no meu blog!

Ana disse...

Mariazinha: hummm... sininho! podes sim. Desde que venhas caracterizada a rigor eheh

Mikas: bons tempos =D

Hannah Sofia: pergunta que nem sempre tem resposta, n é?

Bernardino Decor: obgda =D

S* disse...

Tenho muita mais cabeça que a maioria da malta da minha idade, os 20. Não sou mais esperta, nada disso. Apenas penso por mim e não me deixo influenciar. Mas sou tão risonha, alegre e despreocupada, que às vezes me sinto uma menina de 10 anos. :)

Ana disse...

S*: perder a criança em nós é que não. Por isso continua risonha, alegre e despreocupada.

Não é por ser velho que se deixa de brincar. É por se deixar de brincar que se fica velho. =D

Unknown disse...

Existe uma banda os doismileoito, que tem uma música intitulada "Cabanas (peterpanismo)"
:D

A musica é adequada à situação pq muito nos interrogamos xD

A minha idade de BI é 17 e acho que é mesmo esta a minha idade :)

Que ninguém deixa de brincar, ainda hoje brinco como se tivesse 11 anos :D

Ana disse...

Luis Peixoto: bgda pela música. vou já já ouvir. =D volta sempre!

Anónimo disse...

Ana,sim ja houve capitulos anteriores mas por estupidez acabei por apagar!Eram intimistas demais...Mas ja me arrependi e por isso vou continuar a escreve los..e possivelmente referir dados dos capitulos anteriores para perceberes o ke e ke se passa ali!lol

beijo grd e obrigado por passares no meu blog!

ja agora...14 :) onde tudo começou

Caranguejo disse...

Acho que teria a idade que tenho (agora oficialmente) 27 sempre achei que quando tinha 20, tinha mais cabeça que a maioria do pessoal da minha idade e mesmo hoje com 27 vejo algumas pessoas com 27 que fazem cenas de pessoal de 16 ou menos é uma questão vivências talvez.

Beijos

Olhos Dourados disse...

Eu de certeza que também seria mais nova!

Ana disse...

Sirigaita: Fico à espera desses novos velhos capítulos =D

Caranguejo: acho que aquilo que somos é mto daquilo que vivemos. por isso isto da idade é relativo =D

Olhos Dourados: obgda pela visita!

Telmo disse...

É suposto responder em quantidade de anos?
Gostaria de quantificar a minha idade não em anos mas em vivências :)
será que importa quantos anos temos? não significará mais aquilo que fizemos e o que ainda podemos fazer?
dado o que ainda tenho para aprender, sou novo, muito novo...
beijinho

Ricardo disse...

eu teria a mesma idade que tenho agora lol mas as vezes sinto-me como tu , a little child depende do estado de espirito

Rebelde disse...

Realmente é mesmo uma questão de dá azo para tanto pensamento. Já me deparei tantas vezes com essa questão, talvez numa fuga inconsciente às responsabilidades inerentes da idade que vamos acumulando. Por vezes, não queremos mesmo crescer, a fim de evitar uma série de dificuldades, coisas menos positivas que certamente vão surgir no nosso caminho. Apesar de não podermos continuar continuamente parados no tempo, por vezes dava jeito. ; D

Beijinho*