Quando vires os teus olhos a verem-te, quando não souberes se tu és tu ou se o teu reflexo no espelho és tu, quando não conseguires distinguir-te de ti, olha para o fundo dessa pessoa que és e imagina o que aconteceria se todos soubessem aquilo que só tu sabes sobre ti.

José Luis Peixoto

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

"Não tenhas pressa de crescer, não me interpretes mal, crescer é maravilhoso, só não tenhas pressa. Aproveita cada momento, mesmo os de tristeza, os de raiva, não me interpretes mal, não se trata de os alimentar, mas de os viver, apenas vivê-los. Não tenhas pressa de crescer, vive cada dor como deve ser vivida, cada alegria como deve ser partilhada, cada vivência como se dela fosses extrair algo, extrais sempre, não tenhas pressa de crescer. Não tenhas pressa para ser independente, não tenhas pressa, aproveita cada carinho, cada abraço, cada sorriso, cada mimo, lambe cada ferida com compaixão, com amor, por ti, sempre por ti. Não tenhas pressa. Não tenhas pressa, vive o momento como se o merecesses, sente cada gesto, cada toque, cada textura, percorre-a com os teus dedos, a memória da sensação é muito mais duradoura do que a que fica registada no cérebro, essa é volátil, não há hd externo que te salve. Ouve cada palavra, sente cada entonação de voz, observa o piscar dos olhos, observa os olhos, sempre os olhos. Não tenhas pressa de viver, não tenhas pressa para terminar uma tarefa, fá-la com amor, perde tempo com os detalhes. Não tenhas pressa, porque cada passo teu, cada palavra dita, cada ação, cada gesto, cada sensação boa ou má, cada segundo da tua vida passa rápido demais, cada minuto, cada momento, acaba e não volta nunca mais. Não tenhas pressa, porque cada vivência tua te vai ser cobrada mais tarde, cada coisa que recusaste tem um preço, cada coisa que fizeste tem um preço. A vida tem um preço. Não tenhas pressa de viver, vive, regista o melhor que puderes, atenta nos detalhes, os detalhes são o que te prenderá às tuas próprias amarras ou te deixará livre para voares para onde quiseres. Não tenhas pressa, voa devagar, lentamente, não tenhas pressa."



2 comentários:

S* disse...

Adoro, lindo.

N. disse...

E no fundo esta é a lição que inconscientemente aprendemos. Vivemos na "nossa cena, porque ninguém manda em nós". Somos meninas e perdemos a cabeça, somos mulheres e tomamos decisões, mas no final do dia, vivemos sem pressa de que a vida passe por nós. Porque estamos cá para aproveitá-la. Porque estamos cá para sermos mais e melhor.
Com amor da sempre tua N.C
P.S. dia 5 é no local do crime para vindimar, rally das ginjas e ir à Compa ;)